Notícias

DIA 02 DE OUTUBRO VAMOS OCUPAR AS RUAS NOVAMENTE: A LUTA É EM DEFESA DA VIDA EXIGINDO O FIM DO GOVERNO GENOCIDA DE BOLSONARO

Dia 02 de outubro em todo Brasil estaremos novamente ocupando as ruas exigindo o fim do governo Bolsonaro, contra a carestia, a retirada de direitos e a miséria provocadas pelas ações do Capital e desse governo genocida que segue atacando a vida da classe trabalhadora.

Bolsonaro segue com sua hipocrisia em negar a realidade, o que tem por consequência a morte de mais de meio de meio milhão de pessoas nessa pandemia. Para agradar as demandas do Capital suas medidas provocam mais arrocho salarial, retirada de direitos, desemprego e carestia.

Nessa semana na assembleia geral da ONU, Bolsonaro fez o que sabe fazer de melhor: mentir. Mentiu ao dizer que seu governo combate as consequências da pandemia, quando na realidade desde o início foi contra o devido isolamento, fez campanha contra a vacina e propagandeou falsos tratamentos precoces contra a COVID-19.

Ainda reafirmou outras mentiras ao dizer que seu governo protege o meio ambiente, quando na realidade serve ao agronegócio atacando comunidades indígenas, estimulando a devastação da Amazônia e estimulando a violência contra indígenas, quilombolas e todos que lutam contra sua política de morte.

Junto a isso, no desespero do ainda presidente em proteger sua própria família que junto a ele a cada dia se afunda ainda mais no mar da corrupção, Bolsonaro mentiu para o mundo ao dizer que seu governo acabou com a corrupção.

Seu governo através do Ministério da Saúde num dos momentos mais graves da crise sanitária mundial se aproveitou da tragédia da pandemia para seus próprios interesses, fez isso ao tentar comprar vacinas não autorizadas e o fez também ao propagandear falsos tratamentos para o combate a COVID 19 o que está sendo  escancarado também na CPI mostrando como alguns planos de saúde privados como a Prevent Sênior se aproveitaram da tragédia utilizando seres humanos como cobaias para seus experimentos negacionistas.

Enquanto Bolsonaro mente para o mundo negando a gravidade da pandemia, suspendendo a vacinação de crianças e adolescentes, seu governo segue tentando atacar ainda mais os direitos da classe trabalhadora e as liberdades democráticas garantidas através de muita luta.

Por tudo isso vamos estar nas ruas no dia 02 de outubro exigindo o fim do governo Bolsonaro, mas além disso, seguimos firmes no enfrentamento contra os ataques do Capital que ataca os salários, os direitos e a vida da classe trabalhadora.

Não compactuamos com a estratégia dos partidos, de centrais sindicais entre outras Organizações que buscam na campanha pelo Fora Bolsonaro tão somente o desgaste do governo genocida de Bolsonaro para as eleições de 2022.

O fiasco da manifestação do dia 12 de setembro, mostrou que o ensaio da burguesia em   se descolar do governo Bolsonaro e impor um outro gerente na máquina no Estado para garantir seus interesses não conseguiu iludir a imensa maioria que enfrenta a morte seja pelo vírus, seja pela fome.

Por tudo isso só esperar pelas eleições não basta: a Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhador está em unidade de ação com as iniciativas de mobilização pelo Fora Bolsonaro e por isso nos somamos à convocação dos atos do dia 02 de outubro, mas não somos parte do pacto das Organizações que se pautam tão somente pelo desgaste do governo Bolsonaro vislumbrando seus interesses eleitorais em 2022. É preciso ir além de trocar o gerente da máquina do Estado.

A COVID 19, a fome, o desemprego, a carestia atacam nossas vidas aqui e agora, portanto, buscar a solução só nas eleições de 2022 é ser convivente com a desgraça em que vivemos agora.

Por isso para além das grandes manifestações de rua que seguiremos construindo, é urgente a mobilização nos locais de trabalho pois é na construção da greve geral que podemos avançar no enfrentamento contra o Capital que segue se mantendo na exata medida que impõe a fome e a miséria à classe trabalhadora.

FONTE: INTERSINDICAL- INSTRUMENTO DE LUTA E ORGANIZAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA

Jornal da Categoria