Notícias - Destaques

A LUTA É PELO FORA BOLSONARO E CONTRA TODOS OS ATAQUES DOS PATRÕES À CLASSE TRABALHADORA É POR ISSO QUE NÃO ESTAREMOS NA MANIFESTAÇÃO DO 12 DE SETEMBRO CHAMADA POR AQUELES QUE ESTÃO A SERVIÇO DO CAPITAL

SEGUIMOS NA LUTA PARA DERROTAR O GOVERNO GENOCIDA E OS ATAQUES PATRONAIS

Movimentos de direita, como MBL, Vem para Rua entre outros e partidos da burguesia, como o PSDB estão entre as organizações que convocam o ato do dia 12 de setembro contra o governo Bolsonaro, são os mesmos que até ontem estavam junto com esse governo da morte aprovando todas as medidas que atendem os interesses patronais e atacam a classe trabalhadora.

Juntos com o governo aprovaram a reforma da Previdência de 2019, apoiam o processo de privatizações e medidas que reduzem salários, retiram direitos e ampliam as demissões.

Junto a esses oportunistas, se somam alguns partidos de oposição como PDT, PSB e algumas centrais sindicais como Força Sindical, UGT, Nova Central CSB e CTB, são os mesmos partidos e centrais que além de não se somarem aos atos do dia 07 de setembro pelo Fora Bolsonaro, fizeram coro com o discurso que tentou criar pânico sobre a possibilidade de atos de violência no dia 07.

A Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora não estará no ato de 12 de setembro, não nos somaremos ao oportunismo e aos vários algozes da classe trabalhadora, que seja no Executivo, como no Parlamento atacam nossos direitos.

Seguimos firmes na construção da unidade para avançar nas mobilizações que além de exigir o fim do governo Bolsonaro, enfrentem os ataques impostos pelo Capital que também se aproveita da tragédia da pandemia aprofundando os ataques à classe trabalhadora.

Reafirmamos que além de seguirmos ocupando as ruas se faz urgente o avanço da mobilização nos locais de trabalho para a necessária construção da greve geral no Brasil, instrumento legítimo da classe trabalhadora capaz de derrotar esse governo e avançar na luta contra os ataques do Capital.

FONTE: INTERSINDICAL – INSTRUMENTO DE LUTA E ORGANIZAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA

Jornal da Categoria