Notícias

GOVERNO MUNICIPAL DE ARAUCÁRIA/PR USA BOMBAS, BALAS E PRISÕES PARA TENTAR IMPEDIR A LUTA DOS SERVIDORES EM DEFESA DOS DIREITOS MAS NÃO NOS CALARAM: A LUTA CONTINUA

Na sexta-feira, dia 03 de setembro, os Sindicatos dos Servidores Públicos de Araucária/PR (SIFAR e SISMAR) organizaram manifestação contra a proposta do governo municipal de Hissam Hussein Dehaini /Cidadania.que tenta impor um reajuste nas alíquotas da Previdência do funcionalismo. Esse é mais um dos muitos ataques desse governo que além de atacar os servidores quer sucatear cada vez mais os serviços públicos. Seguindo a cartilha do governo genocida de Bolsonaro, o prefeito de Araucária quer exterminar direitos e impedir a luta dos trabalhadores.

Quando os trabalhadores tentaram entrar na Câmara municipal para seguirem na legítima manifestação contra a aprovação do projeto do governo, foram agredidos pela Guarda municipal com socos, balas de borracha e coma prisão de dois dirigentes sindicais, toda essa ação foi comandada pelo secretário de segurança municipal, Antonio Edison dos Santos de Souza. Dezenas de trabalhadores foram agredidos incluindo aposentados.

Daniel Lazinho da direção do SISMAR e Rodolfo da Luz da direção do SIFAR depois que foram levados para delegacia foram vítimas de mais violência, com falsas acusações, a delegada encaminhou a prisão dos dois dirigentes que foram levados para penitenciaria da cidade.

Fruta da mobilização organizada pelos Sindicatos em conjunto com a Intersindical e demais organizações de luta, no final da noite de ontem Daniel e Rodolfo foram libertados. Mas, ainda na mesma noite, logo após a liberdade dos dirigentes, a presidente do SIFAR, Jocelena Carvalho foi seguida por viatura da guarda municipal, em mais uma tentativa do governo municipal de intimidação contra os trabalhadores.

Seguimos firmes.

Jornal da Categoria