Notícias

GOVERNO BOLSONARO QUER ACABAR COM OS CORREIOS

NÃO À PRIVATIZAÇÃO – LUTAR CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES É UMA LUTA DO CONJUNTO DA CLASSE TRABALHADORA

Como capacho do governo genocida de Bolsonaro, o presidente da Câmara dos deputados Arthur Lira (PP/AL) encaminhou o projeto de privatização dos Correios para ser votado agora no mês de julho. A proposta do governo é vender 100% os Correios, o que significa entregar uma empresa pública que atende a população trabalhadora para grandes grupos privados que só tem como objetivo o lucro. O governo tenta votar seu projeto a qualquer custo antes do recesso parlamentar para leiloar a empresa até dezembro desse ano.

O governo e a direção da ECT fizeram várias manobras fiscais para tentar impor a mentira de que a empresa tem um rombo gigantesco em suas contas, quando na realidade os Correios fecharam o ano de 2020 com lucro líquido de R$1,53 bilhão, bem maior do que o lucro registrado em 2019 de 102 milhões de reais.

Está mais do que escancarado que o objetivo do filhote da ditadura de Augusto Pinochet, o ministro Paulo Guedes é entregar tudo que é público e pode se tornar mercadoria rentável para as corporações privadas.

No ano passado o governo com o apoio do Judiciário impôs um ataque brutal aos trabalhadores nos Correios exterminando grande parte dos direitos do Acordo Coletivo que foram garantidos através de muita luta e esse ano se recusam a pagar o devido reajuste salarial.

Há anos os trabalhadores vêm sofrendo com as péssimas condições de trabalho, com a terceirização e o fechamento de agências, ataques aprofundados durante o governo Bolsonaro, ou seja, o governo está fazendo o serviço sujo para melhorar ainda mais as condições para que o Capital se aproprie de mais uma empresa estatal.

Lutar contra a privatização dos Correios é lutar contra as demissões, contra mais arrocho salarial e retirada de direitos, é lutar para garantir que o serviço postal tenha como prioridade o atendimento à população trabalhadora. Que os materiais didáticos para escolas, os insumos hospitalares entre outros serviços de interesse da população tenham prioridade e não as mercadorias do Capital.

Portanto a luta contra a privatização não é uma luta somente dos trabalhadores nos Correios, mas sim do conjunto da classe trabalhadora

Jornal da Categoria