Notícias

29 DE MAIO DE 2021: O DIA EM QUE A INDIGNAÇÃO CONTRA O GENOCIDA GOVERNO DE BOLSONARO COMEÇOU A SE COLOCAR EM MOVIMENTO Centenas de milhares ocuparam as ruas de todo o Brasil exigindo o fim desse governo da morte

Em todas as regiões do Brasil, em centenas de cidades e nas capitais o dia 29 de maio foi marcado por grandes manifestações exigindo o Fora Bolsonaro.

Trabalhadores e estudantes ocuparam as ruas usando máscara e álcool em gel exigindo  vacina já e para todos, auxílio emergencial de no mínimo R$600,00, em defesa dos direitos, por empregos e salários e gritando bem alto “FORA BOLSONARO”, pois é preciso parar esse governo para parar a matança.

Sindicatos, Centrais sindicais, Movimentos Populares, Partidos de Esquerda organizaram esse dia de luta que contou com a participação de milhares de trabalhadores, idosos e jovens.

Mais do que uma resposta para a pequena e asquerosa corja de Bolsonaro que tentou desvirtuar o 1º de Maio – Dia Internacional da Classe Trabalhadora – indo para rua pedindo intervenção militar no país e combatendo a vacinação ou indo se aglomerar sem máscara no Rio de Janeiro junto ao ainda presidente e seu cúmplice no genocídio o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazzuelo, ontem a classe trabalhadora, a juventude junto à suas Organizações foram às ruas defender a vida.

Os porta-vozes da burguesia através dos meios privados de comunicação não conseguiram esconder a imensidão que foi às ruas em todo o Brasil empunhado suas bandeiras vermelhas, colocando a revolta em movimento contra o genocida Bolsonaro responsável direto por mais de 460 mil mortes.

Nem mesmo o discurso hipócrita acusando as manifestações de terem causado aglomeração não conseguiram esconder que para além dos partidos de oposição no Congresso Nacional quem foi para as ruas foi a classe trabalhadora e a juventude dando materialidade a rejeição a esse governo que cresce a cada dia.

A mídia da burguesia não falará das aglomerações a que todos os dias os trabalhadores são lançados a mando do Capital, nas fábricas, comércio, bancos nos transportes públicos sendo obrigados a trabalhar correndo risco diário de contaminação.

Dia 29 de maio é o começo de uma intensa luta pelo fim desse governo: aqueles que olham para o 29 de maio como mais uma forma de desgastar o governo até as eleições de 2022 mais do que prestam um desserviço à luta, pois grande parte de nossa classe está morrendo aqui e agora, são milhões sendo lançados à morte seja pelo vírus ou pela fome, por tudo isso exigir o impeachment de Bolsonaro trata-se de medida urgente e necessária para salvar vidas.

FIRMES VAMOS FORTALECER A LUTA EM CADA LOCAL DE TRABALHO E MORADIA RUMO A NECESSÁRIA GREVE GERAL NESSE PAÍS POR:

– VACINAÇÃO JÁ E PARA TODOS

– AUXÍLIO EMERGENCIAL DE NO MÍNIMO R$ 600,00

– EM DEFESA DOS DIREITOS, POR EMPREGOS E SALÁRIOS

– FORA BOLSONARO: PARAR ESSE GOVERNO PARA PARAR A MATANÇA

 

São Paulo – Capital

 

Santos/SP

 

Curitiba/PR

Cascavel/PR

 

Rio de Janeiro – Capital

 

Blumenau/SC

 

Mato Grosso

FONTE: INTERSINDICAL – INSTRUMENTO DE LUTA E ORGANIZAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA

 

 

 

Jornal da Categoria