Notícias

1º DE MAIO CLASSISTA: AVANÇAR NA LUTA CONTRA OS ATAQUES DOS PATRÕES E PELO FORA BOLSONARO

Ato virtual organizado pela Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora e CPS/Conlutas teve grande participação de todas as regiões do país. Manifestações como panfletagens, ações de solidariedade e carretas também aconteceram

O 1º de Maio de 2021 foi marcado por manifestações em todas as regiões do país denunciando o governo genocida de Bolsonaro e os ataques patronais que atentam contra a vida e os diretos da classe trabalhadora.

São mais de 400 mil vidas arrancadas para além da COVID 19 pela ação do governo que junto aos patrões mantêm todas as atividades não essenciais nesse momento de pandemia em funcionamento, junto a isso o governo não garante a devida vacinação, cortou o auxílio emergencial para míseros R$150,00 para grande parte dos trabalhadores desempregados e com esse pacote de maldade lança a classe trabalhadora na mira morte seja pelo vírus, seja pela fome.

Para marcar essa importante data de luta da classe trabalhadora a Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora e a CPS-Conlutas realizaram um ato virtual por conta da pandemia que contou com grande participação de todas as regiões do país, além de camaradas de outros países que enviaram sua saudação.

Nosso ato reafirmou o 1º de Maio classista, sem governo e sem patrão, não compactuamos com o ato chamado pelas demais centrais sindicais que decidiram se unir aos algozes da classe trabalhadora como os empresários, governadores e a maioria do parlamento que está à serviço dos interesses patronais atacando os direitos dos trabalhadores.

O 1º de Maio também foi marcado por várias manifestações desde o início da manhã com panfletagens nos locais de trabalho e terminais de ônibus, carreatas e ações de solidariedade com arrecadação de alimentos em todas as regiões do país.

As manifestações do dia de hoje são um importante passo para fortalecer a organização da luta contra o governo genocida de Bolsonaro e os ataques do Capital.

Avançar na organização e na luta a partir dos locais de trabalho e moradia nos preparando para o reencontro nas ruas. Firmes na mobilização pelas questões imediatas e urgentes da classe trabalhadora avançarmos na principal de todas as lutas, a luta por um mundo socialista

VIVA O 1º DE MAIO, VIVA A LUTA INTERNACIONAL DA CLASSE TRABALHADORA 

 E seguimos em luta por: 

– Paralisação de todas as atividades não essenciais nesse momento de pandemia: estabilidade no emprego para todos os trabalhadores, proteção aos direitos e salários; 

– Retorno imediato do auxílio emergencial de no mínimo R$ 600,00; 

– Vacinação já e para todos e todas; 

– Fortalecimento do SUS, contra as privatizações e a reforma administrativa. Em defesa dos serviços públicos e de qualidade para a população trabalhadora; 

– Fora Bolsonaro: parar esse governo para parar a matança.

 

 

Jornal da Categoria