Notícias - Destaques

O ESSENCIAL É A VIDA!

Em defesa da vida, o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região está pautando os setores patronais sobre a necessidade urgente de suspensão da produção (lockdown) com garantia de salários e de direitos aos trabalhadores.

Os empresários, sem exceção, estão dizendo que suas empresas são essenciais. E com isso, para garantir a produção e os lucros, estão passando por cima da vida dos trabalhadores, cada vez mais em risco de contaminação e morte dentro das fábricas, pela aglomeração e pela alta letalidade provocada pelas novas cepas.

Parar tudo que não é essencial neste momento é a única forma de conter a contaminação

Na semana passada, o Sindicato participou de uma reunião online com o MPT e setores patronais para discutir a suspensão temporária da produção nas fábricas de Campinas e região.

Os patrões insistem em dizer que seguem seus protocolos sanitários e que estes são suficientes para evitar a contaminação, mas sabemos que isso não é verdade. Os trabalhadores seguem aglomerados não só na produção, mas também nos refeitórios, banheiros, e principalmente no transporte, seja no público ou nos fretados. Tanto que recebemos diariamente inúmeras denúncias de trabalhadores sobre casos de contaminação e também de mortes nos locais de trabalho como na Villares, Gevisa, Bosch, Eaton, Valeo, entre outras.

Suspender a produção é suspender a contaminação!

Portanto, companheiros e companheiras, se você é colocado em risco de contaminação e não se sente seguro no seu local de trabalho, não se cale: denuncie ao Sindicato!

Porque ESSENCIAL é a vida, e não a produção e os lucros!

Jornal da Categoria