Notícias

Mais um dia de luta em defesa da vida: nesse 24 de março em todas as regiões do Brasil houve mobilizações contra o governo genocida de Bolsonaro

Panfletagens nos locais de trabalho, faixas pelos pontos centrais das cidades e rodovias, cartazes colocados nos postes e muros, ações de solidariedade com arrecadação de alimento para tantos da nossa classe que não tem o que comer em casa, atividades realizadas pelo meio virtual como debates marcaram esse dia nacional de luta contra o governo da morte de Bolsonaro e em defesa da vida.

A Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora esteve presente na organização desse Dia nacional de Luta que faz parte do calendário de mobilização construído em unidade de ação com outras organizações do movimento sindical e popular.

Estivemos presentes em ações em várias regiões do país entre elas:

Em Campinas/SP participamos das ações de solidariedade com arrecadação de alimentos e com caminhão de som que percorreu os bairros denunciando os ataques do governo genocida e também da live que ocorreu durante parte da manhã e tarde discutindo os temas centrais das manifestações de hoje.

Na cidade de São Paulo/SP e na região de Ribeirão Preto/SP junto com o SINSPREV percorremos as agências do INSS denunciando os ataques do governo genocida de Bolsonaro aos serviços públicos.

No Paraná, em Araucária região metropolitana, estivemos juntos na colagem de cartazes pela cidade, a noite os sindicatos do funcionalismo SISMMAC. SISMUC e SIFAR juntos com a Intersindical organizaram uma live sobre a importância da pauta unificada em defesa da vida.

Em Blumenau/SC a cidade amanheceu com faixas e cruzes em frente à Prefeitura denunciando a matança provocada pelo governo genocida de Bolsonaro.

No Mato Grosso, realizamos atividade apresentando a nova Cartilha da Intersindical que traz em seu conteúdo as pautas da nossa luta geral em defesa da vacinação, do SUS, pelo auxilio emergencial, em defesa dos empregos e direitos.

Essas são algumas das muitas ações que aconteceram nesse Dia de mobilização mais um momento para fortalecermos a luta por:

– SUSPENSÃO DE TODAS AS ATIVIDADES NÃO ESSENCIAIS NESSE MOMENTO DE PANDEMIA. GARANTIA DE ESTABILIDADE NO EMPREGO, PRESERVAÇÃO DOS SALÁRIOS E DIREITOS

– EM DEFESA DOS DIREITOS, EMPREGOS E SALÁRIOS

– VACINAÇÃO JÁ E PARA TODOS 

– AUXÍLIO EMERGENCIAL DE NO MÍNIMO R$ 600,00

– FORA BOLSONARO: PARAR ESSE GOVERNO, PARA PARAR A MATANÇA

 

Fonte: Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora

 

Jornal da Categoria