Notícias

Não adianta tentar censurar: não vão nos impedir de falar a verdade

Via: intersindical.org.br
Em Curitiba vários vereadores e o atual prefeito para tentar esconder que são os responsáveis pelo ataque aos direitos e a piora dos serviços públicos perseguem o SISMMAC e SISMUC 

Há poucos dias, a candidatura à prefeito de Fernando Francischini/PSL entrou com uma ação judicial para tirar de circulação material produzido pelo Sindicato do Magistério Municipal de Curitiba/PR (SISMMAC) em que o Sindicato cumpre com seu dever de revelar a verdade que os muitas candidaturas tentam esconder: o projeto de seguir atacando direitos e piorando os serviços públicos para a população trabalhadora.

No dia de ontem (12/11), foi a vez do vereador Sergio Renato Bueno Balaguer/DEM, conhecido como Serginho do Posto tentar a medida de censura absurda de retirar do ar os sites dos Sindicatos do Magistério Municipal e do Sindicato dos Servidores Municipais. Não conseguiu que os sites saíssem do ar, a decisão da juíza responsável pelo processo determinou a retirada das matérias que falam do vereador, decisão essa que também não tem nenhum cabimento e os Sindicatos já entraram com recurso para derrubar.

O que esse candidato tanto tenta esconder? Em 2017, como presidente da Câmara, o vereador foi um dos responsáveis diretos de fugir da Câmara municipal transferindo a sessão para Ópera de Arame e se escondendo atrás do forte esquema de repressão policial montado, a maioria dos vereadores aprovou um dos maiores ataques ao funcionalismo público imposto pelo atual prefeito Rafael Greca do DEM.

O candidato que quer a volta dos tempos da censura, tenta esconder também que contra ele há um processo em andamento sobre nepotismo. Ou seja, como vereador ataca os direitos dos trabalhadores e se aproveita dos espaços públicos para seus interesses pessoais.

Quem sempre atacou direitos, agora está desesperado para seguir enganando nas eleições: no mesmo dia, mais um candidato vomitou seu desespero em ganhar a eleição a qualquer custo, o vereador Rogério Campos/PSD tentou impedir a entrega de material no qual alertamos o conjunto dos trabalhadores a não se deixar enganar nas eleições. O vereador ameaçou, xingou, a discussão foi parar na delegacia da Polícia Federal e o que aconteceu? O vereador não conseguiu censurar e destruir o material que fala as verdades que ele tanto tenta esconder

O atual prefeito Rafael Greca/DEM que tenta se reeleger, mantém sua candidatura sustentada por mentiras e muita maquiagem que tenta esconder a feiúra de seu real governo que além de atacar os direitos dos servidores, ampliou as terceirizações, protegeu os interesses privados enquanto a população trabalhadora e seus filhos sofrem com o sucateamento na saúde, educação, assistência social imposto por seu governo.

Não vão nos calar nem agora e nem depois das eleições, a luta é todo dia: seguiremos revelando o que as candidaturas oportunistas tentam esconder e o mais importante a luta em cada local de trabalho, moradia, estudo e nas ruas seguirá pois foi lutando que a classe trabalhadora garantiu direitos para melhorar as condições de vida e trabalho, é lutando que vamos impedir que eles acabem.

Jornal da Categoria