Notícias

Trabalhadores beneficiados devem comparecer ao Sindicato a partir de 19/10 (segunda-feira)

ACORDO JUDICIAL HOMOLOGADO – PROCESSO 0011740-14.2017.5.15.0099 – (Objeto: ADICIONAL DE INSALUBRIDADE e PERICULOSIDADE)

TRABALHADORES CONTEMPLADOS

O ACORDO ENVOLVE TODOS OS TRABALHADORES OPERACIONAIS – HORISTAS, CONSTANTES DA LISTAGEM (DISPONÍVEL NA SEDE REGIONAL DE AMERICANA).

PRESCRIÇÃO BIENAL: Processo só alcança trabalhadores que foram desligados a partir de 11.07.2015

PRESCRIÇÃO QUINQUENAL: Processo só alcança trabalhadores (ATIVOS) a partir de 11.07.2012 em diante

ACORDO HOMOLOGADO

No dia 30.09.2020 foi HOMOLOGADO JUDICIALMENTE o acordo celebrado entre Sindicato e KSB, e cuja proposta já havia sido aprovada em assembleia realizada com os trabalhadores.

PAGAMENTO AOS TRABALHADORES

Segundo os termos do acordo, solicitamos que a partir do dia 19.10.2020 os trabalhadores compareçam pessoalmente à Sede Regional de Americana (Rua Tamoio, 411 – Vila Gallo – Americana/SP) de segunda a sexta – feira, das 9h às 12h e das 13h as 16h00, para assinar declaração e indicar a forma de pagamento dos valores devidos no processo.

(PORTAR ORIGINAL e CÓPIAS DOS SEGUINTES DOCUMENTOS: Carteira de Trabalho (foto, verso e contrato de trabalho com a KSB), RG, CPF e dados bancários, se possível apresentar original e cópia do cartão do banco)

POSSIBILIDADE DE INCLUSÃO DE OUTROS TRABALHADORES

Para os trabalhadores que prestaram serviço OPERACIONAL como HORISTAS no período abrangido pelo processo e cujos nomes eventualmente não estejam inseridos na listagem de contemplados, poderão pleitear o ingresso no acordo, no prazo de 12 meses.

Para tanto, comparecer ao Sindicato e exibir original e cópia da Carteira de Trabalho (Foto, verso e registro na KSB), RG, CPF e 1 holerite.

Sua inclusão será analisada pelo Departamento Jurídico do Sindicato segundo os critérios estabelecidos no acordo.

(*obs: não estão abrangidos pelo acordo aqueles trabalhadores que possuem processos individuais postulando adicional de insalubridade e periculosidade)

Jornal da Categoria