Notícias

Governo Bolsonaro, através da direção dos Correios, coloca polícia para atacar trabalhadores em greve

Via: Intersindical.org.br

Na noite de domingo, dia 30 de agosto, trabalhadores que ocupavam o centro de distribuição dos Correios em Indaiatuba foram retirados pela repressão do Estado

MAS NÃO TEM RECUO, A GREVE CONTINUA

A greve dos trabalhadores nos Correios segue forte e se amplia a cada semana, uma luta que além de defender os direitos da categoria que estão sendo exterminados pelo governo, é em defesa dos serviços públicos de qualidade para a população trabalhadora, por isso a luta também é contra a privatização.

Na semana passada trabalhadores nos Correios junto com seu Sindicato da região de Campinas/SP e mais trabalhadores de outras regiões ocuparam o maior centro de distribuição dos Correios, na cidade de Indaiatuba e desde então, a direção da empresa tenta de tudo para retirá-los de lá.

Até que no domingo dia 30 de agosto, através de uma manobra jurídica, a direção da empresa conseguiu uma liminar de reintegração e usou de seu braço armado para retirar à força os trabalhadores que estavam na ocupação.

Na noite de domingo, dezenas de viaturas da polícia militar e a tropa de choque foram acionadas para impor a retirada dos trabalhadores do centro de distribuição dos Correios.

Juntos com seus Sindicatos os trabalhadores se mantêm firmes e a ação imposta pelo governo na desocupação do centro de distribuição, só amplia a indignação e a força para lutar.

A greve continua e mais do que solidariedade ativa é no fortalecimento da luta das mais diversas categorias que também estão em campanha salarial nesse semestre que podemos derrotar a investida dos patrões e seus governos de acabar com os direitos da classe trabalhadora.

 

Jornal da Categoria