Notícias

Mais um dia de manifestação em Ipatinga-MG contra o governo genocida de Bolsonaro

Via: Intersindical.org.br

Sindicato dos Metalúrgicos/Intersindical organizou manifestação junto com outras Organizações no dia em que o presidente esteve em Ipatinga para comemorar os lucros da Usiminas às custas de mais de demissões e arrocho salarial 

Aconteceu na manhã do dia 26 de agosto, manifestação organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga/MG em conjunto com outras Organizações sindicais e populares mostrando que o governo Bolsonaro não é bem-vindo.

O ato aconteceu em frente ao Sindicato que fica próximo à portaria da Usiminas onde tanto a direção da usina, como o prefeito da cidade, Nardyello Rocha tentou preparar uma grande manifestação de apoio ao presidente, manifestação essa que não se concretizou.

A cidade amanheceu repleta de faixas contra o governo da morte de Bolsonaro   denunciando os ataques à classe trabalhadora. Mesmo com todo o aparato policial disponibilizado pelo governador Romeu Zema que estava lá novamente para proteger os interesses da Usiminas e dos governos que comemoravam os lucros da empresa que se ampliam às custas de mais demissões e arrocho salarial, o dia  26 foi mais um dia de protesto e luta em defesa da vida, dos empregos e direitos da classe trabalhadora.

 

Jornal da Categoria