Notícias

DATA-BASE 2020: Metalúrgicos do estado de São Paulo organizam agenda para enfrentar ataques do governo e dos patrões

Para garantir efetiva unidade de ação nesta data-base do segundo semestre de 2020, e conseguirmos êxito e vitória nas negociações, os Metalúrgicos do Estado de São Paulo estão organizando agenda para enfrentar ataques que estão na agenda do governo e dos patrões.

Como se não bastassem as políticas de Bolsonaro, que vem atacando os direitos dos trabalhadores, patrões vêm aproveitando a pandemia do novo coronavírus para aplicar suas medidas de maldade, reduzindo e arrochando os salários; suspendendo contratos de trabalho e demitindo os trabalhadores.

Portanto, só a unidade e a luta garantirão que os metalúrgicos do Estado de São Paulo possam encerrar a campanha salarial, garantindo a renovação de todas as cláusulas sociais de suas convenções coletivas: reposição das perdas com inflação; aumento real de salário; estabilidade no emprego; discussão séria sobre a prevenção de COVID-19.

O Brasil passa a marca dos 100 mil mortos, com aumento no desemprego e na miséria. Enquanto isso, 42 milionários brasileiros aumentam suas fortunas em 34 bilhões de dólares entre março e junho deste ano.

Portanto companheiros e companheiras metalúrgicos, se faz necessária efetiva unidade de ação dos trabalhadores metalúrgicos do estado de São Paulo para garantir um acordo nesta data-base que passe por convenções coletivas assinadas em todos os setores.

Reivindicações:
– estabilidade no emprego
– reposição na inflação
– aumento real nos salários
– cláusula que discuta de fato a prevenção a COVID-19

EM DEFESA DA VIDA, EM DEFESA DO DIREITO DOS TRABALHADORES
SÓ A LUTA MUDA A VIDA

Assinam este documento
Filiados à Intersindical: Sindicato dos metalúrgicos de Campinas e Região; Sindicato dos metalúrgicos de Limeira e Região; Sindicato dos metalúrgicos da Baixada Santista e Região
Filiados à FEM/CUT-SP: Sindicato dos metalúrgicos do estado de São Paulo
Filiados à Força Sindical: Sindicato dos metalúrgicos do estado de São Paulo
Filiados à CSP – Conlutas: Sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos e Região
Filiados à CTB: Sindicato dos metalúrgicos de Jaguariúna e Região

Jornal da Categoria