Notícias

ELEIÇÃO SINDICAL: Metalúrgicos de Campinas e Região reafirmam que Sindicato é pra lutar

Via: Intersindical.org.br

Eleição do Sindicato aconteceu na semana passada e a firme participação da categoria reafirmou o compromisso de seguir na luta do conjunto da classe trabalhadora elegendo a CHAPA 1 da Intersindical

Nos dias 14, 15, 16 e 17 de julho aconteceu a eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e região e novamente os trabalhadores reafirmaram a firme decisão de manter o Sindicato como instrumento de defesa, luta e organização e seguir no fortalecimento da luta do conjunto da classe trabalhadora.

Não houve chapa de oposição e tomando todos os devidos cuidados para evitar o aumento do contágio do novo coronavírus, o Sindicato organizou o processo eleitoral garantindo a ampla participação da categoria que elegeu a CHAPA 1 DA INTERSINDICAL.

As urnas foram instaladas nas fábricas, na sede e sub sedes do Sindicato e a grande participação da categoria é a demonstração da importância de ter o Sindicato como instrumento comprometido com a defesa e a luta dos trabalhadores.

O camarada Eliezer, como sempre em todos os processos eleitorais do Sindicato, estava empenhado na construção da Chapa que tem como compromisso manter o Sindicato independente em relação aos patrões e governos, organizado a partir da base e junto a classe trabalhadora ampliando a luta contra o Capital e seu Estado. Um compromisso que marca mais de 30 anos em que os pelegos que estavam no sindicato a serviço dos patrões e da ditadura foram derrotados pelos metalúrgicos.

Num momento de tantos ataques dos patrões e do governo genocida de Bolsonaro, mais do que nunca as palavras ditas pelo nosso camarada Eliezer no ato do 1° de Maio, não são simplesmente palavras, elas são a síntese da tarefa que temos: “ESMORECER JAMAIS, RECUAR NUNCA, ENFRENTAR SEMPRE.”

Jornal da Categoria