Notícias

Luto por Luis Ferreira, 1 ano sem justiça ✊🏼🚩

No dia 18 de julho completa-se 1 ano do assassinato do sem terra Luis Ferreira ocorrido durante uma manifestação que exigia abastecimento de água no Acampamento Marielle Vive!, em Valinhos/SP. O responsável pelo atropelamento, Leo Ribeiro, está em liberdade provisória e as famílias seguem em luta pela terra e clamam justiça para este crime.

O ato que se iniciou de forma pacífica e alegre, se tornou trágico e triste quando uma caminhonete saiu da fila de carros parados, entrou na contra mão e acelerou para cima dos manifestantes atingindo diversas pessoas, entre elas, de forma fatal, nosso companheiro Luis Ferreira, trabalhador sem terra de 72 anos, muito conhecido e querido na comunidade.
Após ser encontrado em Atibaia (SP), algumas horas depois do crime, a aproximadamente 60 quilômetros do local do atropelamento, Leo Ribeiro ficou preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória de Hortolândia/SP. Atualmente se encontra em liberdade provisória desde o dia 16 de dezembro de 2019, aguardando a sentença do caso. A família do Seu Luis e o MST exigem a condenação de Leo Ribeiro e justiça pelo assassinato.

Luis Ferreira virou um marco de inspiração para as famílias do Acampamento Marielle Vive!, conhecido por sempre estar disposto a contribuir com as necessidades coletivas, pelo cuidado com a sua horta e por participar assiduamente da turma de alfabetização de jovens e adultos do acampamento. Era um exemplo de garra, homem que migrou do Pernambuco, trabalhou duro como pedreiro para criar seus filhos e lutava para realizar o sonho de ter um pedaço de terra e para poder voltar a sua origem camponesa.

Seu Luis, presente!
Marielle, vive!

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra/SP

Jornal da Categoria