Notícias

Mais uma criança assassinada pela Política do Estado no Rio de Janeiro

Via Intersindical.org.br

Ketellen de 5 anos estava indo para escola com sua mãe quando foi assassinada no Rio de Janeiro

Ketellen Umbelino de Oliveira, esse é o nome da pequenina de 5 anos que foi assassinada no Rio de Janeiro, na última terça-feira, dia 12 de novembro. Ketellen foi vítima de mais uma bala que de perdida nada tem, pois o alvo da repressão estatal e suas milícias seguem sendo os pobres e seus filhos.

Ketellen estava indo para escola levada por sua mãe quando foi atingida num tiroteio entre homens encapuzados no bairro onde morava, Ketellen é a sexta criança que foi assassinada no Rio de Janeiro no ano de 2019.

O governador do Rio de Janeiro se limitou em sua rede social a lamentar a morte da criança de 5 anos, o mesmo governador que junto com Bolsonaro defende e protege milícias e estimula a violência da Policia Militar nas periferias, sua política de combate à criminalidade é na verdade liberar os órgãos oficiais e oficiosos do Estado para invadir as periferias com licença para matar.

Ketellen, a pequenina de apenas 5 anos, enquanto esperava por socorro tentava consolar sua mãe, dizendo: “mãe, não chora não, mãe”, a pequena estendida no chão é mais uma vítima dos governos que estimulam o ódio e liberam seu braço armado a matar em nome de combater o crime, abatendo crianças, jovens, trabalhadores.

Ketellen, não é possível conter o choro de dor e desespero de sua mãe, mas é tarefa daqueles que não sucumbiram à indiferença, que não sucumbiram ao ódio daqueles que querem nos retirar direitos e a própria vida, transformar a dor e a revolta legítimas em luta. Em sua iniciante e vibrante vida, Ketellen estará presente em nossa luta contra esse sistema que extermina direitos e vidas.

Jornal da Categoria