Notícias

CAMARADA TOSHIO PRESENTE EM NOSSA LUTA QUE SEGUE

No dia 30 de agosto faleceu nosso camarada Toshio Kawamura. Toshio começou sua militância ainda muito jovem, junto com muitos outros camaradas combateu a ditadura militar financiada pela burguesia que matou, torturou e exilou tantos de nossa classe.

Toshio foi obrigado a ir para o exílio, mas logo que voltou ao Brasil contribuiu na reorganização do movimento sindical, apoiou ativamente as Oposições Sindicais que derrotaram os pelegos que estavam a serviço dos patrões, contribuiu para construção de instrumentos importantes da classe trabalhadora, fez parte da Alternativa Sindical Socialista e junto conosco combateu a conciliação de classes defendida pelo PT e pela CUT.

Toshio esteve conosco no 1֩ de Maio – Dia Internacional de Luta da Classe Trabalhadora, no ato nacional contra os ataques do governo Bolsonaro, e mesmo com a saúde debilitada não abriu mão, como sempre o fez de estar nessa data importante de luta de nossa classe.

Toshio continuará presente em nossa luta contra os ataques do Capital e seu Estado, em nossa luta por uma sociedade sem explorados e exploradores, uma sociedade socialista.

Jornal da Categoria