Notícias

METALÚRGICOS DE LIMEIRA E REGIÃO, JUNTOS COM A INTERSINDICAL, DERROTAM A CHAPA DOS PATRÕES

Via Intersindical.org

Acabou na noite do dia 08 de agosto (quinta-feira) a apuração da eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Limeira, Rio Claro e região, e novamente os/as metalúrgicos/as se colocaram em movimento para defender seu instrumento de luta.

Os trabalhadores garantiram a vitória da CHAPA 1, a Chapa da Intersindical, disseram NÃO para chapa da CUT, a chapa subordinada aos interesses patronais. Os patrões tentam a cada eleição tomar o Sindicato das mãos dos trabalhadores e desde 2007 se utilizam das centrais sindicais pelegas para montar suas chapas, todas elas derrotadas pela firmeza da categoria em defender seu Sindicato.

Juntos com os trabalhadores, a CHAPA da Intersindical vai aprofundar a organização da mobilização em cada fábrica para combater as péssimas condições de trabalho, os ataques patronais aos empregos, salários e direitos e na luta do conjunto da classe trabalhadora fortalecer o enfretamento contra os ataques a Previdência e aos direitos que gerações de nossa classe tanto lutaram para garantir e estão ameaçados pelo governo Bolsonaro que a cada dia dá mais demonstrações que odeia os trabalhadores e suas Organizações.

Abaixo o resultado da eleição:

CHAPA 1: 1.065 votos

Chapa 2: 709 votos

Jornal da Categoria