Notícias

COMPANHEIRO LUIZ PRESENTE EM NOSSA LUTA QUE SEGUE

Via Intersindical.org.br

Ato em Valinhos/SP reúne centenas de trabalhadores em solidariedade à luta dos trabalhadores rurais e exigindo punição a mais um assassinato contra os que lutam.

Na manhã de sábado, dia 20 de julho, os trabalhadores rurais sem-terra, junto à outras Organizações como a Intersindical, reuniu centenas de pessoas numa manifestação que foi marcada por solidariedade à luta dos trabalhadores rurais por terra, trabalho, acesso aos serviços públicos e exigindo rigorosa punição contra mais um assassinato de um trabalhador que lutava por melhores condições de vida e trabalho.

Seu Luiz Ferreira da Costa, de 72 anos, foi assassinado no dia 18 de julho quando participava de uma manifestação organizada pelo MST em que exigiam dos governos serviços públicos básicos, como fornecimento de água no acampamento onde vivem desde abril de 2018.

Seu Luiz foi atropelado e morto por um motorista que avançou sua caminhonete contra os trabalhadores. Seu Luiz morreu, dezenas de trabalhadores ficaram feridos em mais uma ação daqueles que se juntam ao discurso de ódio do governo Bolsonaro contra os trabalhadores e suas Organizações de luta.

A manifestação do dia 20 de julho é mais um passo em nossa luta em defesa dos direitos e da vida classe trabalhadora. Seu Luiz está presente em nossa luta que segue por uma sociedade sem opressão e exploração.

Jornal da Categoria