Notícias

Governo Bolsonaro quer acabar com as normas de segurança do trabalho

Num país onde, a cada 3 minutos e 43 segundos, 1 trabalhador morre vítima das péssimas condições de trabalho, Bolsonaro quer reduzir em 90% as normas que protegem a saúde e segurança de todos no local de trabalho.

O alvo principal é a NR-12, que determina as regras necessárias para o uso de máquinas e equipamentos, como motosserras, máquinas para uso agrícola e florestal, guindastes, andaimes, e, nas fábricas, as injetoras e as prensas, que são as máquinas que mais esmagam, mutilam e matam trabalhadores nas indústrias metalúrgicas.

A NR-12 é uma norma de 1978 e de tão importante foi atualizada 16 vezes, sendo a última atualização em dezembro de 2018.

Dessa forma, se nos últimos 5 anos, com a NR-12 em sua íntegra, mais de 17 mil trabalhadores morreram e outros 4 milhões e 800 mil sofreram acidentes ou ficaram doentes por causa do trabalho, imaginem a carnificina que será com ela reduzida a quase nada.

Portanto, se você ainda não via motivos para LUTAR, porque pensava estar tranquilo, empregado, com saúde, ou jovem demais para se aposentar, acorde enquanto é tempo.

Senão, o governo Bolsonaro vai acabar não só com o seu sossego, mas vai acabar também com a sua vida!

Bolsonaro quer que você morra muito antes de se aposentar!

Jornal da Categoria