Importante

Assembleia sobre o processo do FGTS de trabalhadores na Bosch

Será realizada Assembleia Geral no dia 01/12 (sábado), às 10h, na Sede Central do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região (Rua Doutor Quirino, 560).

Pauta:

  1. Informações sobre o andamento do Processo Coletivo Expurgos inflacionários do FGTS – Plano verão (jan/1989) e Collor I (abr/1990). Diferenças relativas à multa rescisória de 40% (sobre os expurgos inflacionários)
  2. Análise e votação da proposta de acordo apresentada pela empresa
  3. Autorização para o Sindicato e o Departamento Jurídico encaminharem a deliberação que for tomada na Assembleia

 

Trabalhadores e período abrangidos pelo processo

Todos os trabalhadores já desligados (dispensados sem justa causa) que trabalharam na Bosch como empregado efetivo no período de janeiro/1989 e em abril de 1990.

Há uma Listagem de substituídos referente aos demitidos até 2001, pois segundo informações, a partir do referido ano a empresa passou a pagar a multa de 40% sobre o FGTS também calculando sobre os expurgos inflacionários referentes à Lei complementar 110/2001 de 29/06/2001.

Conferir se o seu nome está na listagem inicial (tabela acima). Informamos que serão incluídos outros trabalhadores cujos nomes não estão na listagem inicial, desde que comprovado que trabalhou no período abrangido pelo processo e foi demitido sem o recebimento da multa rescisória de 40% sobre os expurgos inflacionários.

Obs: Não estão abrangidos pela ação coletiva do Sindicato os ex-empregados que tenham ação judicial individual e não tenham feito a suspensão da ação individual até a data de publicação da sentença do processo coletivo.

Atenção! Se você conhece algum trabalhador que prestou serviços à Bosch durante esse período, não deixe de avisá-lo!

 

Jornal da Categoria