Notícias

Operação Hipócritas: MPF e PF deflagraram segunda fase

Na manhã desta segunda-feira (11), foi deflagrada a segunda etapa da Operação Hipócritas.

Cumprindo mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva expedidos pelas Varas Federais de Campinas, procuradores da República e policiais federais estão trabalhando em ação conjunta nas cidades de Valinhos, Sorocaba, São Caetano do Sul e São Paulo.

Denúncia partiu do nosso Sindicato
A Operação Hipócritas, que trata da cooptação de médicos judicias por médicos do trabalho das empresas que fraudavam laudos médicos beneficiando grandes multinacionais em detrimento da saúde e da vida de vários trabalhadores em Campinas e região, teve origem em um levantamento minucioso iniciado pelos advogados do Sindicato sobre perícias médicas, em 2010.

Ao detectar que a maioria das perícias com resultados negativos aos trabalhadores beneficiava grandes montadoras da região, principalmente de Sumaré, em 2011, o Sindicato encaminhou a denúncia ao Ministério Público Trabalho que, após três anos de análise de cada caso, enviou para investigação do Ministério Público Federal.

A primeira etapa da Operação Hipócritas foi deflagrada em 31 de maio de 2016, com 3 mandados de prisão preventiva, 40 de condução coercitiva, e 52 de busca e apreensão.

Saiba mais:

http://www.prsp.mpf.mp.br/sala-de-imprensa/noticias_prsp/11-09-17-mpf-e-pf-deflagram-segunda-fase-da-operacao-hipocritas

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/operacao-da-pf-e-mpf-combate-fraudes-de-pericias-nas-regioes-de-campinas-sorocaba-e-capital.ghtml

Jornal da Categoria