Notícias

Metalúrgicos na luta contra os ataques à aposentadoria e aos direitos trabalhistas

 

Em várias regiões, os metalúrgicos organizados com a Intersindical-Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora participam do dia nacional de paralisação.

O Dia Nacional de Paralisação dos Metalúrgicos foi marcado por manifestações em várias regiões do País contra os ataques do governo Temer/PMDB em relação à Previdência Pública, a aposentadoria e direitos trabalhistas.

Nas regiões de Campinas/SP, Limeira/SP, Baixada Santista/SP e Ipatinga/MG, os Sindicatos organizados na Intersindical realizaram paralisações e assembleias que apontam que o movimento começa a avançar rumo a necessária greve geral para impedir os profundos ataques que estão sendo gestados pelo governo federal que tem por objetivo intensificar a exploração do conjunto da classe trabalhadora.

Na região de Campinas, os metalúrgicos junto com o Sindicato realizaram assembleias e paralisações que atrasaram a produção em mais de 3 horas, nas empresas Samsung, Toyota, Benteler e no complexo da Amsted Maxion reunindo mais de 15 mil trabalhadores.

Na região de Limeira a manifestação aconteceu em Rio Claro onde também houve assembleias com atraso da produção na empresa Whirlpool.

Em Cubatão/SP e Ipatinga/MG também houve manifestação organizada pelos Sindicatos nas duas plantas da Usiminas com a panfletagem do Jornal Nacional da Intersindical.

O dia de hoje é um passo importante para fortalecer a construção da greve geral, pois é parando a produção e circulação de mercadorias que vamos barrar os ataques aos direitos trabalhistas duramente conquistas na luta da classe trabalhadora.

O dia de hoje demostra o crescimento das manifestações contra as medidas do governo federal que junto aos empresários tenta na proposta de reforma da Previdência e também trabalhista diminuir ainda mais o preço da força de trabalho, atacando a jornada, os salários e direitos garantidos.

A Intersindical além do dia 29, marcado como Dia Nacional de Paralisação do ramo metalúrgico, tem realizado várias ações junto aos trabalhadores para fortalecer a luta necessária para barrar a eliminação dos direitos, que o governo e os patrões tentam desfigurar como se fossem privilégios.

SEGUIMOS AVANÇANDO NA LUTA POR NENHUM DIREITO A MENOS E PARA AVANÇAR RUMO NOVAS CONQUISTAS.

Créditos fotos: Amsted Maxion: Cecilia Matiazzo; Benteler: Renata Rosica; Samsung: Robson B. Sampaio; Toyota: Gloria Lopes e Rafael Jorge

{gallery}Galeria_fotos/Paralisa_METAL{/gallery}

Jornal da Categoria