Notícias

Dia 17, domingo, às 9h30, tem a 3ª Plenária Preparatória

Tema: Saúde e Segurança no Trabalho; Juventude no Mercado de Trabalho

Na Associação dos Servidores Municipais de Sumaré – Rua José Carlos Fernandes, 377 – Pq. Franceschini – Sumaré – (ao lado do Zoológico Municipal)

Este ano teremos o 12º Congresso dos Metalúrgicos que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de outubro, na Estância Santa Mônica, em Louveira/SP.
Como preparação para o Congresso estamos realizando debates sobre conjuntura e vários temas, onde estamos construindo a tese que servirá de guia para os debates do XII Congresso.
Os Congressos que realizamos a cada 3 anos, são um momento importantíssimo da vida do Sindicato, pois, é nele, que após analisarmos o atual momento em que vivemos, definimos os rumos da nossa luta. Esse XII Congresso ocorre num momento de grave crise política e econômica, e que independente de quem estiver presidindo o país, governo e patrões querem atacar nossos direitos, através de vários projetos que estão no Congresso Nacional, como idade de aposentadoria, flexibilização da legislação trabalhista, terceirização e etc.
Por isso é fundamental participar desse importante momento de debates para juntos, definirmos como manter nossa luta por nenhum direito a menos e avançar nas conquistas.
Para ser delegado no Congresso, é necessário ser sócio do Sindicato e ter participado de pelo menos uma das plenárias preparatórias.
Próximas plenárias
preparatórias
• 4º Plenária Preparatória – Hortolândia
Tema: Gênero; Saúde e Segurança no Trabalho
Domingo, 14/08/2016 às 9h30 na Sede Regional de Hortolândia à Rua Terezinha Navaroo da Silva, 405 no Jardim do Bosque

• 5º Plenária Preparatória – Campinas
Tema: Mercado de Trabalho; Etnia; Precarização
Domingo, 11 de setembro de 2016 às 9h30 na Sede Central do Sindicato à Rua Dr. Quirino, 560 no Centro

Jornal da Categoria