Notícias

Amsted Maxion: trabalhadores paralisam produção contra assédio, e por mais direitos

No primeiro turno do dia 31/03, e no segundo turno do dia 04/04, os companheiros na Amsted cruzaram os braços em protesto contra o assédio moral que atinge a todos; a perseguição aos cipeiros e trabalhadores reabilitados; contra o encaminhamento da empresa nas negociações da PLR; alteração do convênio médico; e o Café com o Presidente.

Em assembleia, os trabalhadores votaram contra a tentativa da empresa em fechar acordo com o valor reduzido da PLR em relação ao que foi pago no ano passado.

As alterações que a empresa quer fazer no convênio médico também não foram aceitas. Mesmo porque, existem muitos trabalhadores que estão atualmente em tratamento médico, especialmente os adoecidos pelo trabalho, que são muitos na fábrica.

Os companheiros também querem abolir o tal Café com o Presidente, que a Amsted insiste em fazer com o único propósito de tentar dividir os trabalhadores.

Nossa luta deve ser conjunta e a empresa tenta atingir nestes encontros nossa organização e mobilização, individualizando os problemas.
Depois da paralisação que somou seis horas, sendo três horas em cada turno, o Sindicato já realizou uma reunião com a empresa no dia 4/4 e terá uma nova reunião hoje.

Jornal da Categoria