Notícias

Metalúrgicos paralisam a produção na Dell e na KSPG

Hoje, dia 29, é o Dia Nacional de Paralisação e Manifestações contra o PL das Terceirizações, o ajuste fiscal e as MPs 664 e 665 do governo Dilma

Em Campinas e região, desde a madrugada desta sexta-feira (29), trabalhadores metalúrgicos, juntamente com o Sindicato e a Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora decidiram cruzar os braços e paralisar a produção pela manutenção das conquistas históricas e pela ampliação dos direitos.

A paralisação dos trabalhadores aconteceu na KSPG, em Nova Odessa, que emprega cerca de 1500 e na Dell, em Hortolândia, que emprega cerca de 800 trabalhadores. Os companheiros em Hortolândia, depois do protesto na fábrica, fizeram passeata e bloquearam a Rodovia Campinas – Monte Mor SP 101.

Rumo à Greve Geral

Em todo país, trabalhadores de diversas categorias estão protestando contra os ataques do governo e dos empresários sobre a classe trabalhadora. Além do crescente número de demissões de trabalhadores e trabalhadoras, o Senado aprovou o texto final das MPs 664 e 665, que restringem o acesso ao seguro-desemprego, abono salarial do PIS, auxílio-doença e pensões por morte.

Também foi aprovado o aumento do tempo de contribuição para aposentadoria. Agora, só falta a sanção da presidente Dilma para que as medidas entrem em vigor.

Os protestos também pedem o arquivamento definitivo do PL 4330/04, que acaba com os limites à terceirização, precarizando ainda mais as condições e as relações de trabalho no país. Aprovado na Câmara, o texto aguarda votação no Senado.

Convocado pela INTERSINDICAL – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora, e pelas centrais sindicais CUT, CSP-Conlutas, UGT, CGTB, Nova Central e CTB, o Dia Nacional de Paralisação também fortalece a mobilização dos trabalhadores rumo à necessária greve geral, que seja capaz derrotar os projetos que atacam os empregos, salários e direitos dos trabalhadores.

{gallery}Galeria_fotos/29_MAIO_Dia_Nac_Paralisa{/gallery}

Jornal da Categoria