Clipping

Campinas tem atos contra PL da terceirização

CBN – Glaucia Franchini, quarta-feira, 15 abr 2015 12:09

Atos contra o projeto de lei das terceirizações aconteceram na região de Campinas na manhã desta quarta-feira (15/04). 16 agências bancárias da região central chegaram a ficar fechadas por uma hora. Montadoras também aderiram ao movimento e houve assembleia na Mercedes, na Honda em Sumaré e na Toyota em Indaiatuba.

Uma manifestação em frente à catedral no centro Campinas reuniu representantes destas categorias, além de professores, domésticas e trabalhadores da área da saúde e do Tribunal Região do Trabalho da 15° Região.

Carlos Fábio que é da coordenação da sub sede da CUT reforça os prejuízos aos trabalhadores com a terceirização dos serviços, citando a segregação, precarização e perda de benefícios.

Os atos em Campinas pegaram muitas pessoas de surpresa e quem procurou os bancos logo pela teve que esperar. Alguns entenderam as reivindicações, outros não aprovaram a forma do ato, com a suspensão das atividades bancárias.

Ainda na região de Campinas, trabalhadores da refinaria Replan em Paulínia também se mobilizaram contra a lei da terceirização.

Jornal da Categoria