Notícias

Greve na Flacamp

Os cerca de 200 companheiros e companheiras na Flacamp estão paralisados desde o dia 2/2 por não terem recebido o pagamento do 13º salário, do vale refeição deste mês e das férias de alguns trabalhadores.

Na semana passada, os trabalhadores já haviam paralisado a produção pelas mesmas reivindicações e, em reunião com o Sindicato, a empresa já havia se comprometido a pagar tudo entre os dias 30 de janeiro e 28 de fevereiro, inclusive multa pelo atraso, determinada em nossa Convenção Coletiva.

Como a Flacamp não cumpriu o acordo, os companheiros entraram novamente em greve.

Depois de uma segunda reunião com o Sindicato, a empresa fez nova proposta e garantiu que o pagamento da primeira parcela do 13º será pago no dia 4/2. E, no dia 10, haverá nova reunião para ser discutido o pagamento do restante.

Os trabalhadores decidiram então, que a greve continua até que a primeira parcela esteja depositada.

Reintegração

Além de não efetuar pagamentos e nem cumprir acordos, durante a greve na semana passada, a Flacamp demitiu um trabalhador.

O Sindicato intercedeu e o trabalhador foi imediatamente reintegrado, inclusive com estabilidade no emprego por 180 dias.

A Flacamp pertence ao grupo metalúrgico 9, produz tanques de combustíveis para a Amsted Maxion e outros produtos para as empresas GE e Gevisa.

Jornal da Categoria