Notícias

Benteler: mobilização de trabalhadores garante reintegrações

Os trabalhadores que permaneciam  acampados em frente à fábrica desde o dia 30/01 decidiram encerrar o protesto contra a demissão de sete companheiros adoecidos pelo trabalho, inclusive com Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) reconhecida pelo INSS. 

A decisão de encerrar o protesto foi tomada pelos trabalhadores depois que a empresa, em negociação com o Sindicato, aceitou reintegrar 4 dos 7 companheiros demitidos.

Como a empresainsiste em  não reconhecer os demais casos como de portadores da estabilidade prevista na Convenção Coletiva, o Sindicato vai entrar com processo judicial.

 

Histórico do acampamento 

Desde o dia 2/2, os companheiros estão acampados em frente à fábrica, que fica no Distrito Industrial, reivindicando a reintegração de 5 trabalhadores que foram demitidos.

Desde o ano passado, a Benteler vem efetuando demissões.

Ocorre que, 7 destes trabalhadores estão adoecidos pelo trabalho e possuem CAT reconhecida pelo INSS.

Até agora, o Sindicato conseguiu reintegrar 2 destes trabalhadores.

Nas assembléias realizadas nos 3 turnos, os cerca de 1000 trabalhadores, estão participando e mostrando solidariedade aos companheiros demitidos.

A decisão das assembleias tem sido de que o acampamento deve continuar até que os 5 companheiros restantes, sejam também reintegrados.

Jornal da Categoria