Notícias

Campanha Salarial Unificada: 340 mil metalúrgicos em luta

Em reunião realizada na sexta-feira (26), na Sede da CUT em São Paulo, dirigentes dos sindicatos metalúrgicos de Campinas, Limeira e Santos, ligados à Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora; de São José dos Campos, filiados à CSP-Conlutas, e os filiados à FEM-CUT/SP vão unificar as mobilizações da Campanha Salarial e farão paralisações conjuntas, representando cerca de 340 mil metalúrgicos em todo o Estado.

A data-base da categoria é 1º de setembro e a nossa reivindicação é de 12,40%, sendo 6,35% de INPC + 5,69% de ganho real, além da renovação das cláusulas sociais, com ampliação de direitos.

Porém, como até agora os patrões da maioria dos grupos ainda não apresentaram propostas com aumento real de salário, a ideia é pressioná-los, realizando na próxima terça-feira (30) um Dia Estadual de Lutas com mobilizações e paralisações nas produções.

Além dessas paralisações, os sindicatos também definiram que se até sexta-feira (3/10) as bancadas patronais não apresentarem uma proposta de reajuste salarial com aumento real que atenda à categoria metalúrgica, a partir do dia (6), as fábricas de todos os grupos vão parar.

Na quarta-feira (01/10), às 10h, está marcada reunião do nosso Sindicato com o Sindipeças, em Campinas.

Jornal da Categoria