Notícias

Metalúrgicos participam de ato público em solidariedade ao povo palestino e pelo fim do genocídio praticado pelo estado de Israel

Milhares de pessoas por todo o planeta vêm protestando contra as agressões militares que o Estado de Israel vem praticando desde 08/07/2014 contra a população da Faixa de Gaza, e manifestando a solidariedade ao povo palestino. Este genocídio está sendo repudiado inclusive por judeus em Israel e pelo mundo, e não há qualquer justificativa a essa afronta aos direitos humanos, exceto o expansionismo do estado sionista.

Os E.U.A. mantém seu criminoso apoio ao governo homicida de Israel, e lamentavelmente, a maioria dos governos – com raras exceções – se mantém omissa diante do massacre, limitando-se a meras declarações protocolares, que pouco ou nenhum efeito produzem, enquanto civis inocentes e desarmados, inclusive crianças e idosos, são vitimados diariamente pelas armas do exército israelense.

O Governo do Brasil fez um primeiro gesto, ao emitir a Nota condenando as agressões do Estado de Israel na Faixa de Gaza, bem como a solicitação de investigação da violação dos direitos humanos e a convocação do Embaixador do Brasil em Israel. Mas o Brasil pode e deve fazer mais, pois as relações econômicas com o estado israelense contribuem para o fortalecimento daquela política de extermínio, e os acordos militares entre as forças armadas brasileiras e israelenses alcançam um valor de R$ 6 bilhões de reais.

É necessário, mais do que nunca, unirmos da maneira mais ampla e fraterna todas as forças para intensificar as manifestações e ampliar a pressão internacional contra as ações de guerra de Israel. O povo brasileiro sempre se posicionou claramente contra esse tipo de postura genocida em diversos momentos de nossa história, e mais uma vez devemos nos mobilizar, pelo imediato fim do massacre na Palestina ocupada pelo Estado de Israel, pelo direito dos refugiados a retomarem suas terras, e pelo respeito ao direito do povo palestino a sua autodeterminação.

NÃO AO GENOCÍDIO CONTRA O POVO PALESTINO!

REPÚDIO ÀS AÇÕES MILITARES DO ESTADO DE ISRAEL!

ROMPIMENTO DE RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS, MILITARES E COMERCIAIS COM O ESTADO DE ISRAEL PELO GOVERNO DO BRASIL!

COMITÊ DE SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO EM CAMPINAS.

Metalúrgicos de Campinas e região
O anunciado “cessar fogo” não é de fato garantia de que a matança praticada pelo Estado de Israel contra a população da Faixa de Gaza efetivamente cessará.

Mais do que nunca, precisamos intensificar nossos esforços para unirmos nossa indignação a de milhões de mulheres e homens de vários países que estão indo às ruas para protestar contra o genocídio perpetrado por Israel e exigir não só o fim do massacre, mas o reconhecimento dos direitos do povo palestino a sua autodeterminação.

Continuando nossa Jornada de Mobilização, no ultimo sábado (9), os metalúrgicos e metalúrgicos de Campinas e região participaram do ato público em solidariedade ao povo palestino e pelo fim do genocídio praticado pelo estado de Israel, realizado na praça da catedral, centro de campinas. Em seguida seguimos em passeata pelas até o Centro de Convivência.

Em São Paulo também já ocorreram três Atos em defesa da Palestina, demonstrando a importante solidariedade que se amplia e se fortalece.

SEGUIMOS FIRMES E JUNTOS COM NOSSOS IRMÃOS PALESTINOS

CONTRA O ESTADO ASSASSINO DE ISRAEL

EM DEFESA DA LUTA PALESTINA POR SUA AUTODETERMINAÇÃO.

(Fotos de Robson B. Sampaio)

Veja as Fotos

Jornal da Categoria