Notícias

Campanha Salarial Unificada 2014

Lutar para conquistar!

Nossa pauta de reivindicações já foi entregue aos patrões. Além de aumento real de salário, também vamos lutar pela ampliação das cláusulas sociais. Portanto, é hora de fortalecer nossa organização no local de trabalho e nos mobilizar por mais direitos

Este ano, trabalhadores de todo o país estão indo à luta por aumento real de salário, PLR e melhores condições de trabalho. Agora, chegou o momento dos metalúrgicos se mobilizarem para realizar uma Campanha Salarial vitoriosa.
Mais uma vez, os Sindicatos de Campinas, São José dos Campos, Limeira e Santos estarão juntos para fortalecer ainda mais a campanha da categoria. Somos mais de 150 mil metalúrgicos unidos por 12,98% de reajuste e ampliação de direitos.
Ao contrário do que fez a CUT, não vamos fazer parcerias com patrões e governos, que só levam a acordos rebaixados. Nos últimos anos, temos conseguido, com nossas mobilizações, arrancar reajustes superiores aos assinados pela turma da CUT. E este ano não será diferente.
Não vamos engolir a choradeira dos patrões, amplamente beneficiados pelo governo Dilma com pacotes de incentivos fiscais. Vamos exigir a nossa parte. Demos duro na linha de produção e está na hora de recuperar o poder de compra dos nossos salários.
Vamos erguer nossas bandeiras.
Aqui, a ordem é lutar para conquistar!

Nossas reivindicações:

• Reajuste salarial de 12,98% = 5,69% +6,90% de INPC
• Piso do Dieese – R$ 2.979,25
• Redução da jornada, sem redução de salário
• Delegados Sindicais
• Mais direitos para as mulheres
• Fim do assédio moral
• Estabilidade no emprego

Este ano, vamos à luta também pelas cláusulas sociais, como ampliação do direito à creche e atestado de acompanhante, liberdade para atuação de cipeiros dentro da fábrica,entre outras.

 

{gallery}Galeria_fotos/Campanha_Salarial_2014{/gallery}

Jornal da Categoria