Notícias

Gevisa é condenada por morte por intoxicação alimentar

Em dezembro de 2011, um companheiro morreu vítima de intoxicação alimentar na Gevisa. A viúva do trabalhador procurou o Sindicato, que entrou com ação judicial pedindo indenização por danos morais e materiais, uma vez que o companheiro perdeu a vida no trabalho.
Recentemente, a primeira instância, ou seja, o TRT de Campinas condenou a empresa a pagar indenizações tanto à viúva quanto à filha do trabalhador.
Cabe lembrar que o Sindicato sempre recebeu denúncias sobre a falta de qualidade das refeições servidas pelo refeitório da empresa e cobrou da Gevisa providências no sentido de garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores no local de trabalho.
Diversos boletins relataram as denúncias feitas pelos companheiros, bem como houve as reuniões pautadas pelo Sindicato para solucionar o referido problema.
Organizados no local de trabalho, os trabalhadores também realizaram vários protestos na porta da fábrica.
A orientação do Sindicato é que, sempre que houver alguma irregularidade seja no refeitório, seja na fábrica, os companheiros e companheiras denunciem ao Sindicato, procurando o dirigente na fábrica, ou pelo site WWW.metalcampinas.org.br
Todos à luta por Nenhum Direito a Menos; Avançar nas Conquistas!

Jornal da Categoria