Notícias

Sindicato realiza Encontro de Trabalhadores Cipeiros e Adoecidos pelo Trabalho

Para discutir temas relacionados à segurança e à saúde do trabalhador como resistir aos ataques promovidos por patrões, convênios médicos e INSS foi realizado, sábado, dia 22, um Encontro de Trabalhadores Cipeiros e Adoecidos pelo Trabalho, com a presença de representantes, do Cerest, Marta Regina Coelho Rabelo de Lima, do Sinsprev, Cristiano Santos Machado e o Prof. Dr. Raimundo Simão de Mello, procurador aposentado do MPT, além de profissionais do Sindicato que atuam nos departamentos, jurídico e de saúde.

Para romper com a política de ataque que começa no ambiente trabalho com o assédio constante, o intenso ritmo, e as longas jornadas acrescidas de horas extras, passando pelo INSS, com a alta programada, as contestações de CATs, os abusos de peritos, sub-notificações de casos de Ler/Dort, até ataques diretos do governo, como o fator previdenciário, que diminui o valor da aposentadoria, é preciso muita organização e luta dos trabalhadores.

A cada ano, acidentes e doenças se multiplicam, em grande parte pelo processo de produção e, muitas delas nem constam na lista das reconhecidas como conseqüência do trabalho.

Como resolução do 11º Congresso dos Metalúrgicos, o Sindicato programou atividades que incluem além de reuniões constantes com a militância, adoecidos pelo trabalho e cipeiros, que são fundamentais para a transformação dos processos de trabalho de acordo com os limites humanos e a ampliação das legislações protetivas.

Portanto, companheiros e companheiras, vamos ampliar nossa organização nos locais de trabalho, bem como nossa capacidade de mobilização e resistência.

Neste sentido, comparecer às atividades do Sindicato é fundamental!

Portanto, fique atento às datas das próximas atividades!

Jornal da Categoria