Notícias

KSPG: em assembleia, trabalhadores se mobilizam para Campanha Salarial

Nesta quarta-feira (18), os trabalhadoresdos três turnos na KSPG fizeram assembleias na porta da fábrica para discutir sobre a Campanha Salarial, e para pressionar pressionar os patrões das autopeças a avançar nas negociações e aumentar a proposta de reajuste, que até agora não passa de 6,8%.
Com a assembleia, houve atraso de quase uma hora na produção de cada turno.

Campanha unificada no estado

A mobilização com assembleia e atraso na produção, acontece um dia após a Intersindical e as centrais sindicais Conlutas e CUT terem decidido unificar as lutas dos metalúrgicos em todo o estado de São Paulo. A decisão foi tomada para fortalecer a Campanha Salarial da categoria, reunindo cerca de 360 mil metalúrgicos e metalúrgicas, em todo o estado.

Sindipeças propõe apenas 0,69% de ganho real nos salários
 
Em 2012, o faturamento por trabalhador subiu 113% a mais que em 2002, no setor de autopeças. Mesmo assim, na última reunião com o Sindicato, os empresários reafirmaram a proposta de 6,8% de reajuste, que representa apenas 0,69% de aumento real.
Numa avaliação de que esta proposta está muito longe de nossas reivindicações e que não reflete a situação econômica das indústrias, o Sindicato a recusou na mesa de negociação, e os metalúrgicos e as metalúrgicas deram início ao processo de mobilização nas fábricas. A categoria reivindica 13,5% de reajuste. 

Neste domingo (22), às 9h30, tem assembleia na Sede Central, em Campinas

Para tentar acabar com a mobilização dos trabalhadores, algumas empresas já estão repassando o reajuste do INPC: 6,07%. Mas é importante entender que esse percentual corresponde apenas às perdas que tivemos com a inflação entre uma data-base e outra. Ou seja, representa ZERO de aumento real nos salários. Se aceitarmos apenas o INPC, nossos salários ficarão ainda mais defasados que no ano passado.
Portanto, venha para assembleia e vamos juntos definir os rumos de nossa Campanha.

Sem luta e sem greve, não haverá conquistas!

Jornal da Categoria