Notícias

Filtros Mann: paralisação de 24h em defesa da segurança e saúde dos trabalhadores

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (9), os companheiros da empresa de autopeças Filtros Mann, instalada em Indaiatuba, decidiram paralisar a produção por 24h em protesto contra o descaso da empresa em relação à saúde e à segurança dos trabalhadores na fábrica.

A forma como a Filtros Mann tem tratado os trabalhadores não é diferente do que acontece nas demais empresas: expõe a riscos, explora até o adoecimento, precariza as relações e condições de trabalho, persegue quem resiste e luta em defesa dos interesses do conjunto dos trabalhadores, e depois demite.

Só nesta semana houve: um acidente grave, no qual uma bobina de chapa, que pesa 3 toneladas, caiu sobre dois trabalhadores; a demissão por justa causa de um cipeiro combativo, que já vinha sendo perseguido e ameaçado pela empresa; e a demissão de um trabalhador adoecido pelo trabalho e que tem CAT aberta com o B-91, ou seja, que tem a garantia de emprego até a aposentadoria conforme a nossa Convenção Coletiva.

Daí a necessidade da nossa organização firme e consciente no local de trabalho: com a mobilização dos trabalhadores, a empresa, imediatamente, chamou o Sindicato para uma reunião.

Não vamos dar trégua: todos à luta por nenhum direito a menos, avançar nas conquistas!

Jornal da Categoria