Notícias

Assembleia Geral: domingo, 23/09 às 9h30

Assembleia geral neste domingo, dia 23 às 9h30, na Sede Central – Rua Dr. Quirino, 560 – Centro – Campinas

Patrões seguem com a choradeira e trabalhadores com as greves, manifestações e muita disposição de luta. Participe da assembleia para definirmos os próximos passos!

Em campanha salarial e na luta por melhores salários e mais direitos para todos, a semana foi de intensa mobilização de trabalhadores em várias fábricas da região. E, além das reivindicações econômicas e sociais da data-base, os trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicos se manifestaram também contra o ACE (Acordo Coletivo específico), que é o projeto de lei proposto pela CUT através do sindicato dos metalúrgicos do ABC.

Pelo ACE, os sindicatos pelegos e as empresas poderão fazer acordos que retiram direitos e a classe trabalhadora sofrerá com redução salarial, flexibilização da jornada e diminuição de direitos garantidos com muita luta, como o 13º salário e o direito a férias.

Taxa de Contribuição assistencial
Na assembleia, vamos avaliar o andamento da Campanha Salarial e também discutir e decidir com os trabalhadores sobre a Taxa de Contribuição Assistencial.

Jornal da Categoria