Notícias

Trabalhadores em greve na Costech e na terceirizada Prest-Serv

A produção está parada e os trabalhadores estão à espera de uma solução dos problemas envolvendo a Costech e Prest-Serv.

Entenda a situação: a Prest-Serv é jogada da Costech. Depois de mudar sua planta de Campinas para Valinhos, a Costech parou de descontar o valor da mensalidade dos trabalhadores para o Sindicato.

Na verdade, o que a Costech quer é fazer com que os trabalhadores deixem de ser representados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e passem a ter um sindicato qualquer, dócil, manso e parceiro da empresa.

A Costech tenta acabar com a organização dos trabalhadores por mais salários e direitos dentro da fábrica e empurrar os trabalhadores para um sindicato que compactue, por exemplo, com o absurdo de pagar um salário inconstitucional, inferior ao salário mínimo nacional.

Atualmente os companheiros da Prest-Serv recebem um salário de R$ 500,00, os da Costech, pelo menos, o dobro deste valor.

A Prest-Serv entra em cena para camuflar o desrespeito da Costech com a nossa Convenção Coletiva.

Os trabalhadores da Prest-Serv operam na produção de celulares, isto é, continuam executando as mesmas funções metalúrgicas que realizam os trabalhadores efetivos da Costech, mas recebendo muito menos.

 

Jornal da Categoria