Notícias

Vitória dos trabalhadores: reintegração na Polimec

O trabalhador Ronaldo, que havia sido demitido em março de 2007, pela empresa Polimec Indústria e Comércio, ajuizou uma ação trabalhista com assistência do Sindicato, pedindo anulação desta demissão, uma vez que havia sido vítima de acidente de trabalho.


Nossa Convenção Coletiva garante estabilidade aos acidentados e lesionados até a aposentadoria.


Por conta da lesão sofrida pelo trabalhador, a Juíza da Vara do Trabalho de Hortolândia, reconheceu que estavam preenchidos os requisitos previstos na Convenção Coletiva e determinou a reintegração do companheiro ao emprego e ainda condenou a empresa ao pagamento de indenização por danos morais e materiais ao trabalhador.


A reintegração ocorreu no dia 10 de outubro e o trabalhador foi reintegrado à empresa numa função compatível com sua condição funcional. 


Embora a reintegração já tenha ocorrido, a empresa apresentou recurso, em 2ª instância, que aguarda apreciação pelo Tribunal Regional do Trabalho.


Entretanto, o trabalhador, portador da estabilidade já reconhecida na Vara do Trabalho de Hortolândia (1ª instância), aguardará a solução final do processo prestando recebendo os salários e benefícios da categoria.

Jornal da Categoria