Notícias

Cresce emprego no setor automotivo em setembro

O nível de emprego nas montadoras de veículos e de máquinas agrícolas teve expansão de 0,3%, o que resultou na criação de 145,1 mil empregos diretos no mês de setembro.

No mês passado a cadeia automotiva havia gerado 144,7 mil postos de trabalho. Os dados foram divulgado pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) na manhã desta quinta-feira (06/10).


O resultado de setembro supera também o mesmo período de 2010, quando foram criados apenas 134 mil empregos diretos no setor. Sendo assim, em 12 meses, a expansão chega a um volume de 8,3%.


De acordo com professor de Economia da FEA-USP (Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo), Antonio Lanzana , o emprego no setor industrial atualmente é o que mais emprega no Brasil e também o que oferece salários mais altos. “O resultado é excelente e mostra  que a indústria nacional automotiva está em expansão. Em 2012, as montadoras devem lançar no mercado novos portfólios, sendo assim o período de contratação começa já neste segundo semestre”, finaliza.


 

Jornal da Categoria