Notícias

Mercedes-Benz cresce 14% em julho no mercado brasileiro

A Mercedes-Benz, marca do grupo Daimler, fechou o mês de julho com 1.157 automóveis comercializados, com crescimento de 14% em comparação a junho (1.016 unidades) e o dobro do registrado em julho de 2010 (580 unidades). De acordo com a companhia, as vendas no país foram impulsionadas pelo lançamento da renovada linha Classe C.

O resultado garantiu à marca mais uma vez a liderança do segmento de veículos premium no Brasil.

No acumulado de 2011, a Mercedes-Benz já vendeu 5.099 automóveis, alta de 28,5% em relação a 2010 (3.969 unidades). Somente a Classe C emplacou 3.376 unidades, com aumento de 100% em relação aos sete primeiros meses de 2010 (1.685 unidades). Em julho, a Classe C entrou para o ranking dos 50 automóveis mais vendidos do Brasil.

“A Classe C é nosso carro-chefe de vendas e seu sucesso é resultado de uma renovação bastante extensa e um novo posicionamento que tem atraído cada vez mais novos compradores para a marca”, afirma o diretor de vendas e pós-Vendas de automóveis da Mercedes-Benz do Brasil, Dimitris Psillakis.

Jornal da Categoria