Notícias

Trabalhadores da CAF e Comau estão em estado de greve

CAF – Em assembléia realizada hoje, dia 7/4, os companheiros da CAF decidiram fazer uma paralisação de protesto e aprovação do estado de greve na fábrica.


Não é de hoje que a CAF utiliza política repressiva contra a organização dos trabalhadores.


A empresa vem coibindo a atuação da CIPA com perseguição a militantes e cipeiros combativos e comprometidos com os interesses dos trabalhadores.


Ontem, cerca de 50 trabalhadores que participaram da assembléia realizada na fábrica foram penalizados com advertências.


Diante disso, por não concordar com a postura patronal e defender os interesses dos trabalhadores penalizados, um cipeiro que tomou à frente, foi demitido por justa causa. 


Os companheiros da CAF decidiram manter o protesto contra a posição da empresa, podendo paralisar a produção por prazo indeterminado, caso a empresa não volte atrás à sua posição.


Os trabalhadores exigem o cancelamento das advertências e a demissão do cipeiro, que acabou sendo vítima da perseguição e da retaliação.


COMAU – Os companheiros da Comau, que fica dentro da Replan, paralisaram a produção da fábrica durante o dia 06/04, em protesto pelas reivindicações não atendidas.


Os trabalhadores exigem que o pagamento das horas-extras seja feito de acordo com a Convenção Coletiva e que sejam revistas as questões de salários e qualificações e as demissões. 


A assembléia aprovou o estado de greve e a paralisação por tempo indeterminado se a empresa não atender as reivindicações dos trabalhadores. 


 

Jornal da Categoria