Notícias

Teadit: Sindicato ganha ação sobre convênio médico

Trabalhadores devem conferir os valores devolvidos pela empresa

No início de 2009, a Teadit alterou o convênio médico, que era gratuito para todos os trabalhadores e seus dependentes, adotando o sistema de co-participação.

O Sindicato, por meio de seu Departamento Jurídico, entrou com uma ação na justiça pedindo a manutenção do antigo sistema. A empresa reconheceu o erro e voltou atrás, restabelecendo a gratuidade.

A 2ª Vara do Trabalho de Campinas acatou o pedido do Sindicato e condenou a empresa. Além de proibir a Teadit de alterar novamente o plano de saúde para quem já estava na empresa no início de 2009, ainda condenou a empresa a devolver aos trabalhadores os valores que foram descontados indevidamente.

Porém, como os valores depositados foram calculados pela empresa, o Sindicato pede a todos que confiram se a restituição está correta. Se não estiver, os trabalhadores têm até o dia 15 de fevereiro (terça-feira) para reclamar a diferença.

Confira como fazer as contas:
1. Nos holerites, some os descontos relativos ao convênio médico e confira se o valor é igual ao depositado pela empresa;
2. Caso o valor depositado seja inferior, você tem direito à complementação. Para isso, procure o Departamento Jurídico do Sindicato até o dia 15/02/2011, com os comprovantes de pagamento os quais constem os descontos.

PCS: responda à pesquisa, na entrada e saída dos turnos

Na próxima semana, o Sindicato fará uma pesquisa sobre o Plano de Cargos e Salários, que está sendo discutido junto à empresa.

Preencha e não se esqueça de devolver para os dirigentes, na entrada ou na saída dos turnos, na porta da fábrica.

Jornal da Categoria