Notícias

Greve na CAF completa 14 dias: nao às demissões

A produção de trens da CAF, em Hortolândia, segue paralisada desde o dia 27/01. Todos os trabalhadores da produção, nos dois turnos, e fabricação decidiram em assembléia realizada na quinta-feira (27) entrar em greve por tempo indeterminado, após o anúncio da empresa de demitir 200 operários.

A justificativa utilizada pela AF para o corte no quadro de funcionários é de que os contratos com a CPTM e o Metrô já teriam sido concluídos e que o novo contrato para 2011 não comportaria o quadro atual, tendo que ser reduzido para aproximadamente 760 trabalhadores.


Até o momento, o Sindicato e a CAF já participaram de audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 15a região, em Campinas, mas não houve acordo. A próxima audiência está marcada para o dia 14/02.

A CAF – Construcciones Y Auxiliar de Ferrocarriles S/A, fabricante de trens para a CPTM/Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e o Metrô São Paulo é a fábrica de trem mais modernas da América e deverá se tornar plataforma exportadora para a América Latina e Oriente Médio.


Está implantada em Hortolândia (SP) e emprega 947 trabalhadores.

Jornal da Categoria