Notícias

Na Maxion, reclassificação funcional rende reajuste salarial de até 14%

Depois de várias reuniões entre o Sindicato e a Amsted Maxion, situada em Hortolândia, pelo menos 31 trabalhadores tiveram sua função reclassificada e deixaram de ser mensalistas para tornarem-se horistas. Com isso, conquistaram o enquadramento no PCS (Plano de Cargos e Salários) e, consequentemente, tiveram seus salários reajustados em até 14%, a partir de janeiro de 2011.

A decisão, tomada em assembléia no dia 17, pôs fim à função de Controlador de Estoque, que só existia na planta de Cruzeiro (SP) e, que, apesar de ser subdivida em três níveis, na realidade, a progressão dependia da avaliação da chefia administrativa.

Agora, com a função de almoxarife, que é ligada à produção, os trabalhadores terão reajustes salariais semestrais e automáticos.


Mais descanso e lazer: dias pontes serão compensados às sextas-feiras

Mais uma reivindicação dos trabalhadores foi conquistada na Maxion.
Na mesma assembléia do dia 17, os trabalhadores aprovaram a proposta discutida entre a empresa e o Sindicato, de compensação dos dias pontes de 2011.

A compensação será feita durante 13 sextas-feiras, nos meses de janeiro, fevereiro e março, e não mais aos sábados, como acontecia anteriormente.
 

Jornal da Categoria