Notícias

Trabalhadores na Teadit aprovam estado de greve: PLR e PCS já!

Em assembleia realizada na manhã de 6/10, os trabalhadores na Teadit Juntas, em Campinas, decidiram que vão cobrar da empresa a implantação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), com valor igual para todos, sem metas e sem avaliação da chefia ou Recursos Humanos.

Com base nos lucros da empresa no último período, os trabalhadores reivindicam a PLR/2010 no valor de R$ 2.500,00. Mas até agora, a empresa não apresentou nenhuma proposta.

Atualmente, a Teadit aplica o PPR (Programa de Participação nos Resultados), uma política em que a participação dos trabalhadores nos resultados da empresa está vinculada a obtenção de metas na produção, ou seja, depende do crescimento da produtividade.

Plano de Cargos e Salários
Os trabalhadores também estão reivindicando a implantação do PCS, com equiparação salarial, já que na empresa existem vários trabalhadores com desvio e acúmulo de função.

O Sindicato já protocolou um pedido de reunião com a empresa para discutir estes pontos, mas a direção da empresa disse que esperava por uma resposta da matriz, que está instalada no Rio de Janeiro.

Caso a empresa não se manifeste dentro de 48 horas, haverá nova assembleia com os trabalhadores para votar o início da greve.

A Teadit Juntas faz parte do Grupo Teadit, está localizada em Campinas, produz vedação e isolamento, e emprega cerca de 200 trabalhadores.
 



 

Jornal da Categoria