Notícias

Produção da BorgWarner aumentou 50% e empresa ainda quer cortar custos com trabalhadores

A produção da empresa de autopeças BorgWarner teve aumento de 50% no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2009.

Entre janeiro e junho, a empresa produziu 140 mil turbocompressores e 130 mil embreagens viscosas/ventiladores, acompanhando o aumento nas vendas de veículos pesados, como caminhões, ônibus e tratores.

Segundo a direção da empresa, também contribuíram para o crescimento da produção: a necessidade de mais motores diesel e a oferta de crédito para financiamentos no setor.

Em dezembro passado, a direção da empresa projetava um crescimento para 2010 entre 10 e 15%, comparativamente com o ano anterior, mas já aumentou sua previsão para 30%, retomando o patamar pré-crise.

Ainda segundo a direção da empresa, “neste segundo semestre há muitas obstáculos a serem vencidos, como o custo de mão-de-obra acima da inflação dos últimos anos”.


Já deu para perceber que, se no ano passado nossa luta em defesa do emprego, do salário e dos direitos foi muito boa, nesta Campanha Salarial tem de ser melhor ainda. Somente com nossa organização e nossa luta, vamos arrancar dos patrões aquilo que é nosso.


Por isso, contra quem lucra e explora, nossa hora é agora!


Todos à luta! 

Jornal da Categoria