Notícias

Campanha Salarial 2010: contra quem lucra e explora, nossa hora é agora!

Foi dada a largada para a nossa Campanha Salarial 2010. Na assembléia deste domingo (04/07), os trabalhadores aprovaram a pauta de reivindicações.


O índice aprovado é de 17,45%, que corresponde à reposição das perdas inflacionárias mais aumento real.


Também lutaremos pelo piso salarial do Dieese (R$ 2.092,00 em junho/10) e pela ampliação dos direitos sociais, como redução da jornada de trabalho; fim do fator previdenciário; e ampliação da licença maternidade para 180 dias e do auxílio creche para crianças de zero a seis anos.


Pelo 13º ano, nossa Campanha está unificada aos Sindicatos de Limeira, São José dos Campos e Santos, reunindo mais de 150 mil trabalhadores.


A entrega da pauta de reivindicações dos trabalhadores deverá ser entregue até o dia 16 ao Sindicato patronal, a Fiesp, em São Paulo.


Nossa hora é agora!


Devemos ter claro que, com a economia em alta e com os empresários enchendo os bolsos cada vez mais graças à exploração da nossa força de trabalho, não podemos ficar de cabeça baixa e mãos estendidas para recebermos o que eles oferecerem.


A campanha salarial é um dos momentos de luta mais importantes da classe trabalhadora, já que outros ganhos, como a PLR, não são incorporados aos nossos salários.


 

Jornal da Categoria