Notícias

Campanha Salarial: metalúrgicos param produção da Bosch nesta quinta

Na manhã desta quinta-feira, dia 10, os trabalhadores da Bosch (Unidade Trevo), uma das maiores empresas de autopeças da região, decidiram cruzar os braços, paralisando e atrasando a produção por 24 horas.
O protesto é para pressionar a Bosch a assinar o acordo coletivo de trabalho, já que até agora a única iniciativa da empresa foi conceder uma antecipação de 8% nos salários.


O primeiro turno tem 1.200 trabalhadores, entre administrativo e produção, e a paralisação atinge principalmente os trabalhadores do chão da fábrica, cerca de 500.


Até agora mais de 100 acordos foram fechados por empresas, além de outras que, fruto da luta dos trabalhadores, foram obrigadas a anunciar antecipações superiores aos 6,53% propostos pelos sindicatos patronais para evitar novas paralisações.


Sem mudanças nas propostas feitas pelos patrões, com exceção do Grupo Fundição, continuamos sem acordos com os sindicatos patronais.


Portanto, nossa Campanha Salarial não está fechada. Continuamos a mobilização em todas as empresas que ainda estão sem acordo.

Jornal da Categoria