Notícias

Mais de 25 mil metalúrgicos já pararam em Campinas e região

Desde a entrega da pauta de reivindicações aos sindicatos patronais, em 21 de julho, a organização e a luta das trabalhadoras e trabalhadores metalúrgicos de Campinas e região já conseguiram muitas conquistas.

Não foi à toa que conseguimos os melhores acordos junto às montadoras e conquistamos aumento real acima dos 5% em empresas como Mahle e Cebi.

A mobilização de mais de 25 mil trabalhadores, com greves, assembleias e atrasos na produção em mais de 15 empresas, entre montadoras e fábricas de autopeças e eletroeletrônicos, conseguiu arrancar dos patrões um reajuste salarial de 10% e várias conquistas nas cláusulas sociais e específicas das mulheres.

Por enquanto, nossa mobilização já parou a produção na Honda, Toyota, Mercedes-Benz, Samsung, Costech, Cellcom, Villares, Eaton, TMD, Mahle, Valeo, Mabe, Foxconn, Benteler, Marelli, Villares, Asociated Spring e Filtros Mann. Mas com as migalhas oferecidas pelos sindicatos patronais dos grupos 3 (Sindipeças), 9 (Sicetel) e 9.2 (Sinaees) deverá se estender por várias outras fábricas.

Pois, se os patrões se esquecem de que a data-base do grupo 9 é agosto e a do grupo 3 é setembro, o silêncio das máquinas o ajudarão a lembrar.

A luta continua!

Jornal da Categoria